Culpe minha insônia...

Acredito que todo mundo tem aqueles dias, em que a mente simplesmente não consegue desligar, não é mesmo? 

Hoje, minha mente está exatamente assim...

Você já teve a sensação de que o mundo está cada vez competitivo, volátil, ou como diria Bauman... líquido?

No período de faculdade, utilizei os manuscritos de Bauman, para falar sobre a Identidade da Universidade Brasileira, o quanto ela é volátil. Mas, isso se aplica à vida como um todo... 

Faz dois anos (e alguns meses) que fiz uma transição de carreira.
Me formei como Pedagoga, trabalhei em escola por 9 anos... 
Até que me redescobri no digital!



Hoje, trabalho com criação de conteúdo.. Sou responsável pela comunicação de uma marca, pela sua mensagem, pelo impacto que ela causa socialmente através das informações compartilhadas online (e offline). 

E sabe, esses dois anos tem me mostrado essa 'liquidez social' de um jeito que chega até assustar. 

É um mercado sim, cheio de oportunidades...
Mas, extremamente competitivo!

Vira e mexe, pensamentos como: 'não estou dando o meu melhor, não dou resultados, não sou profissional suficiente, eu sou uma fraude...' passam pela minha mente. 

Eu sei, que isso é sinal de autossabotagem.
Também sei que dentro das condições que tenho hoje, estou dando o meu melhor (enquanto não tenho condições de ser melhor ainda, como diria Cortella). 

Porém, não somos robôs... E esses pensamentos as vezes chegam com tudo!
Principalmente, após alguma 'piada ácida' de colegas chegam até você...

E aqui vai meu primeiro ensinamento pra você que vive nessa sociedade líquida, competitiva, e que à todo custo quer fazer você desacreditar de si mesmo: 

#1 Só você sabe da sua história, só você sabe do seu esforço, só você é responsável pelos seus limites. 

A sociedade pode ser líquida,
pessoas podem não valorizar mais outras pessoas,
empregos vêm e vão... 

Mas, sabe o que fica? A história que você tem construído pra sua vida!
Não faça ela ser 'líquida' também. Agarre com toda força sua essência, sua história, suas lutas, seus aprendizados e faça cada dia valer a pena. 

E como eu gosto de música, aqui vai uma pra te inspirar: 



Sabe esse papo de coach? Culpe minha insônia...
Ela sempre traz  à tona algumas indignações e revoltas!
Sim, essa competitividade, essa 'toxicidade' entre equipe, entre colegas, me assusta!
E não estou querendo culpar ninguém...
Porque no final do dia, são apenas pessoas lutando contra seus póprios monstros.
A diferença, é que alguns lutam internamente, outros decidem competir...
Não existe certo ou errado.
Existe apenas pessoas, historias, experiências diferentes. 
E a minha história, minha experiência, me faz ficar revoltada com isso... 
Se estou certa ou não, não importa...
Esse texto é apenas sobre uma insônia, uma revolta e uma leve motivada no seu coração. 

Um abraço cheio de aconchego,
da Rê 


Comentários

Postagens mais visitadas